terça-feira, 22 de março de 2011

Small text web : E o conto se realiza .


Eu tenho saudades de andar pela rua , eu tenho saudades de correr descalça pela praia , eu tenho saudades dos meus amigos , eu tenho saudades da comodidade da minha casa , eu sinto falta do cheirinho de roupa lavada da minha mãe , eu sinto falta das manias do meu cachorro .Mas o pior disto tudo não é sentir saudades . O pior de tudo é desejar apenas UMA coisa e não obter .

Hospital Santa Sara : Bom dia senhores visitantes, gostaria de informar que a visita já está no termino .

Hoje é dia de visita no hospital e como sempre meus pais veem me ver . Eu sorrio para eles fingindo que esta tudo bem , minha mãe esta com os olhos inchados  de tanto chorar ,meu pai parece estar bem forte porém no seu olhar ele me transmite auto descontrole .Toda vez que eles veem me ver eles trazem cartas de muitos amigos meu . A visita é curta e eles tendem de ir , meu pai beija a minha testa e diz que tudo ficara bem , minha mãe me olhar nos olhos e diz que me ama e voltara logo . Geralmente ela volta , eu podia ter pelo menos um acompanhante nessa jornada tão longa e curta ao mesmo tempo .
Eles vão embora , eu olho para a janela e tudo parece como o de normal . O tempo parece bem receoso , hoje talvez terá chuva . Deito minha cabeça no travesseiro  e me imagino em um pequeno conto de fadas , eu me sinto uma princesa com lindos e longos cabelos . Toco minha cabeça e sinto um lenço , me levanto para ir ao banheiro , ao chegar no banheiro me olho ao espelho e baixo a cabeça . Volto para a minha cama  e lembro , "eu não tenho mas cabelo " .Na maioria das vezes que ficava com pouca auto estima eu costumava ler as cartas que meus amigos me mandavam . Hoje eu recebi apenas uma carta , com o passar do tempo eu já não vinha mas recebido tantas cartas , pois eu havia parado de responder as cartas por causa da paralisia quase total das mãos . 

Carta

Cade a linda menininha de olhos azuis ? cade aquela menina que gritava aos cantos do corredor escolar ? eu quero te ver aqui comigo amiga . Você tem que saber de muitas coisas que tem acontecido aqui no colégio . O meu pai está se relacionando com a diretora , imagina como as coisa ficam para mim , eu estou sendo a menina mas bem vestida do colégio e imagina o por que , eu não preciso usar aquele uniforme horrivel , haha .
Bem eu tenho que ser curta nessa carta se não você sabe como eu adoro escrever , eu não sei se você está podendo ler ainda minhas cartas , pois você parou de me reescrever , mas sem problemas eu vou continuar te mandando autos babados . 
Eu sinto a sua falta , forças amiga .
Beijinhos Clarinha .

Toda vez que eu lia as cartas da Carlinha a minha maior vontade era de sair gritando para o mundo : " Eu não tenho mas chances de sobreviver , sou uma pessoa comum que não aguentara essa guerra " .
Mas chega desse assunto , costumo dormir bastante durante os dias de chuva , e em falar nisto estou com um soninho . 

De repente acordo , eu vejo uma pessoa mexendo em meus cabelos(ela imagina que tem cabelos e ele a imagina de cabelos ) , ela parece sorrir delicadamente para mim . Abro os olhos e vejo que é alguém desconhecido , sorrio e digo  : "Quem é você ?".
É um menino , por sinal um menino lindo . Ele diz rapidamente : " Meu nome é Ricardo , e estou hospedado neste lindo hotel ,  o Santa Sara . Conhece ?" .
Ele parece falar com sarcasmo sobre o hospital e isso me parece totalmente acalmador naquela situação .Então ele retorna a falar : " Eu estou com câncer como você , e resolvi andar pelos corredores, não consigo mas ficar preso em meu quarto . O seu quarto me chamou a atenção , ele tem uma linda vista para as montanhas .Me desculpe se eu fiz algo errado,mas quando eu te vi dormindo tão tranquilamente , é como um anjo". Fiquei sem reação , ele diz coisas lindas e faz um tempo que não escuto algo tão maravilhosamente encantador . Eu sorri , e disse : " Está tudo bem ." Continuei a olhar nos fundos de seus olhos até que ele desviasse o olhar , que logo depois disso ele desviou .Ele diz : " Tenho que ir , espero te ver qualquer outro dia " . E então eu lhe disse : " Eu prometo que lhe verei o quanto antes ".  Logo depois de dizer isso ele saiu pela porta . Algo inacreditável havia acontecido naquele momento , algo que eu nunca pensei que seria capaz .

Uma semana se passou des do misterioso dia que encontrei Ricardo . Ele não veio mas me ver , o que deveria ter acontecido ? Como um compasso em uma folha, meus olhos foram se fechando e logo tudo havia desaparecido .

Hospital Santa Sara : URGENCIA ! URGENCIA ! o quarto 233 esta em estado critico . Parece que ela está com insuficiência respiratória .
uuuuuuuuuuhnt,uuuuuuuuuuuuuuuhnt ..
Tarde demais  eu digo baixinho aos ouvidos dos médicos .Saio ao corredor e vejo Ricardo , sorrio e aceno . Ele vem em minha direção e diz : " Você cumpriu o que disse , logo iria me ver ". Ele me beijou como em contos de fadas . E eu lhe disse : " Eu apenas estava seguindo a outra metade de meu coração , quando você partiu ele ficou sem rumo e quando ele realmente achou o seu verdadeiro rumo ele decidiu se juntar-se a ele .
(Patrícia Mota)



Nenhum comentário:

Postar um comentário