segunda-feira, 21 de março de 2011

Dos contos de fadas ao rock roll .


 Eu queria ter meus oito aninhos quando a responsabilidade não era o meu principal dever . Eu queria ter meus pequenos e humildes oito aninhos porque nessa época a minha principal função era sorrir , brincar e correr . Eu queria ter oito aninhos para poder escutar antes de dormir aquelas histórias falsas de príncipes encantados . Mas agora eu tenho quinze anos , tenho meus principais deveres alterados . Agora devo tirar notas boas , ter um namorado que me ame  , ter amigas lindas e o principal o tal do JUÍZO que tanto os nosso pais falam . 
Eu sempre me pergunto o porque de tanto juízo . E eu lembro que para ter uma vida saudavel devemos entender tudo a nossa volta , devemos saber o certo e o errado . Então no meu ponto de vista o juízo é saber o certo e o errado e saber praticar o certo em 99 % de suas ações . 
Entretanto eu grito : TENHO QUINZE ANOS . Quero viver os anos 80 da minha época, quero rock roll , quero maquilagem pesada , quero gritar para acordar os vizinhos , quero saber o que meus pais fizeram quando tinham a minha idade e quero fazer coisas piores que eles . Mas como farei isso tudo com juízo ?  a principal resposta é , eu não farei . E terei de ser a bonequinha do papai que faz o certo e nunca o errado .Mas isso tudo é para aquelas que querem praticar o juízo.E aquelas que não querem ? viva o rock roll .
(Patrícia Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário